Limpeza de Caixa d’água Rio de Janeiro RJ

Limpeza de caixa d’água – como são feitas e quais são as normas de segurança?

Limpeza de caixa d’água é realizada em duas etapas. Primeiramente uma etapa física e depois uma etapa química.

Etapa física: Nessa etapa são retiradas as sujeiras acumuladas nas paredes e no chão da caixa d’água. Essa limpeza é realizada por jatos de água que removem o lodo da caixa d’água e também com a utilização de panos e buchas em toda a superfície interna da caixa d’água. Não é utilizado qualquer tipo de detergente ou sabão para não contaminar a água de consumo humano.

Etapa química: Depois da etapa física, são utilizados produtos a base de cloro para eliminar as bactérias. O cloro é eficaz contra o grupo dos coliformes, cistos de Giardia e vírus em geral. O cloro atua nas membranas celulares de bactérias e causa desarranjo dos ácidos nucléicos dos vírus.

A maior dificuldade desse tipo de serviço pode ser o acesso à caixa.

Existem caixas d’água com acesso muito fácil, mas há outras que trazem riscos a saúde do profissional. Alguns exemplos de serviços que podem gerar riscos são aqueles em que é necessária a retirada de telhas, o uso de escadas muito altas, a subida em torres com a utilização de cinturões de segurança (além do transporte do material por cordas). Em geral, é necessário treinamento específico para trabalho em ambientes confinados (em caixas com bocas de acesso pequenas).

Contato

Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento sem compromisso. Estamos esperando por você!

Solicite um Orçamento

Rua Álvaro Seixas , 109 - Engenho Novo - RJ Telefone: (21) 3253-9416 | (21) 99636-2757 E-mail: contato@soscaixalimpa.com.br

Localização
Design by | Azul Sistema Assistido de Marketing Digital Empresarial © 2017 S.O.S Caixa Limpa - Todos os direitos reservados.